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POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Se você efetuou a compra através do site da Loja Toolbras, recebeu o produto em perfeitas condições, mas não ficou satisfeito, você poderá solicitar troca ou devolução na Central de Atendimento Loja Toolbras, através do e-mail atendimento@lojatoolbras.com.br.

Observe as seguintes orientações:

1 – Prazo

De acordo com a legislação vigente no Código de Defesa do Consumidor, o atrigo 49 da Lei Federal nº 8.078, de 1990, estipula que o prazo para solicitar a troca ou devolução é de até 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento do produto. Se este prazo terminar no final de semana (Sábado ou Domingo) ou em dia de feriado, você poderá solicitar a devolução até o primeiro dia útil subsequente.

O prazo para resposta à sua solicitação é de 5 dias.

2 – Devolução

Para a devolução do produto, você deverá fazer a solicitação através do e-mail atendimento@lojatoolbras.com.br, identificando seu nome ou de sua empresa, CPF ou CNPJ, o número do pedido, e aguardar as orientações da Loja Toolbras.

O produto deverá ser devolvido em embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os itens e acessórios que possuir.

2.1 – Devolução para pagamento feito no Boleto Bancário

Se o pagamento tiver sido feito no boleto bancário, faremos a devolução do valor total pago através de reembolso na conta corrente do titular da compra, no prazo de até 48 horas úteis. A Loja Toolbras trabalha com os seguintes bancos:

  • Banco do Brasil
  • Banco Itaú
  • Banco Bradesco
  • Banco HSBC
  • Banco CEF (Caixa Econômica Federal)
  • SCRCred

Se você não trabalha com nenhum destes bancos, será feito o depósito no banco correspondente, porém será deduzido do valor total pago a tarifa TED / DOC para transação online em outro banco, que pode variar de acordo com cada banco.

Caso seja necessário reembolso na conta de terceiros, solicitaremos uma autorização prévia por e-mail.

Para todos os casos, a devolução do valor pago somente será efetuada após o recebimento do produto em nossa Central.

2.2 – Devolução para pagamento feito no Cartão de Crédito

Se a sua compra foi feita com cartão de crédito, primeiramente você deve fazer a solicitação de cancelamento do pedido para a Loja Toolbras através do e-mail atendimento@lojatoolbras.com.br e aguardar nossas orientações.

Para todos os casos, a devolução do valor pago somente será efetuada após o recebimento do produto em nossa Central.

Se o seu pedido ainda não foi processado pela operadora de cartão de crédito, faremos o cancelamento após o recebimento de sua solicitação.

Se o seu pedido já foi processado pela operadora de cartão de crédito, a Loja Toolbras fará a comunicação do cancelamento para a operadora de cartão de crédito, sendo esta a responsável por fazer o estorno dos valores pagos nas faturas subsequentes.

ATENÇÃO

Caso às regras acima exigidas não tenham sido cumpridas, será recusada a devolução, e sendo o produto remetido ao endereço de origem, o frete será por conta do cliente.

3 – Troca

Caso queira realizar a troca do produto, primeiramente você deverá fazer a solicitação através do e-mail atendimento@lojatoolbras.com.br, identificando seu nome ou de sua empresa, CPF ou CNPJ e número do pedido, e aguardar as orientações da Loja Toolbras.

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme disponibilidade de estoque no site. Se ocorrer diferença de preços entre o produto já pago e novo produto escolhido, você deverá efetuar o pagamento conforme orientações recebidas. Do mesmo modo, se o valor do produto for a menor que o valor pago, o reembolso será feito em depósito bancário, na conta corrente do titular da compra.

Para todos os casos, a troca somente será efetuada após o recebimento do produto em nossa Central.

4 – Produto com Defeito

Se você identificou alguma falha ou defeito de fabricação em seu produto, poderá solicitar a troca para a Central de Atendimento Loja Toolbras, através do e-mail atendimento@lojatoolbras.com.br, informando seu nome ou de sua empresa, CPF ou CNPJ, número do pedido, descrever um breve relato sobre o suposto defeito, e para que fim o produto foi utilizado. Após, você deve aguardar as orientações da Loja Toolbras, que fará a solicitação das informações necessárias para a análise do produto para as devidas avaliações técnicas e emissão do laudo final do pedido de troca.

No caso de produto com defeito, o prazo para você fazer a solicitação de troca ou devolução é de 30 dias.

4.1 – Laudo favorável à troca

Você receberá a substituição do produto no Endereço de Entrega constante em seu cadastro, sem custos adicionais.

Na ausência do mesmo produto em estoque, você será comunicado e poderá escolher outro item para troca, dentro das opções existentes no site da Loja Toolbras, respeitando o limite do crédito.

Se ocorrer diferença de preços entre o produto já pago e novo produto escolhido, você deverá efetuar o pagamento conforme orientações recebidas. Do mesmo modo, se o produto for a menor que o valor pago, o reembolso será feito em depósito bancário.

4.2 - Laudo contrário à troca

O produto devolvido será reenviado ao endereço constante como Endereço de Entrega em seu cadastro sem direito de substituição. Neste caso, o frete e outros custos adicionais de entrega será pago pelo cliente.

Condições de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatado o dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de dano acidental causado pelo cliente;
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;

5 – Avaria à embalagem pelo correio ou transportadora

Antes de aceitar a entrega de um produto pelos correios ou transportadora, deve-se observar o seguinte e não aceitar em casos de:

  • Embalagem foi aberta ou danificada;
  • Produto danificado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios;

6 – Considerações Gerais

Para a troca e devolução, você deve ficar atento aos itens abaixo:

  • O meio de transporte para a troca ou devolução sempre será definido pela Loja Toolbras, que passará todas as informações necessárias;
  • Caso o produto seja recolhido no endereço de entrega, o prazo para a coleta dependerá da disponibilidade da empresa de transporte e será negociado com você; Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os itens e acessórios que possuir. A ausência de Nota Fiscal impedirá a identificação do pedido. Todos os produtos devolvidos serão analisados. Se não for constatado qualquer defeito ou houver desacordo com a Política de Troca e Devolução da Loja Toolbras, nestes casos, o pagamento do frete e demais despesas do reenvio será por conta do cliente.

Importante: O procedimento de troca e devolução só será aceito após a sua solicitação através do e-mail atendimento@lojatoolbras.com.br.